Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Informações:
Titulo Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks 
Ano: 2011
ISBN: 9788563219138
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

Há pouco tempo comprei alguns livros do Nicholas Sparks (nunca tinha lido nenhuma obra do autor, não me julguem) e "Um homem de sorte" foi um deles. Peguei o livro sem expectativas muito altas, e fiquei surpresa em ver que o livro me prendeu tanto que li em um dia.

        A obra é narrada em terceira pessoa com um narrador onisciente, e os capítulos são divididos por personagens: Beth, Ben, Clayton e Thibault, sendo Beth e Thibault os principais. 
          Logan Thibault era um fuzileiro naval que enquanto prestava seu serviço no Iraque achou a foto perdida de uma linda mulher. Após a tentativa fracassada de tentar achar o dono da foto, colocou-a em seu bolso e por causa de sua grande sorte em conseguir sobreviver lá, seus companheiros achavam que sua sorte vinha da foto que carregava consigo. Quando voltou para casa no Colorado, Thibault decidiu ir atrás da mulher mesmo sem acreditar tanto na sorte. Seguiu sua jornada a pé ao lado de seu cachorro Zeus em busca da tal mulher que nem sabia o nome. Quando chegou ao seu destino se aproximou da mulher que mais tarde descobriu ser Beth, a ex-esposa de um policial membro da família que comandava a cidade, mãe de Ben, um menino de 10 anos muito inteligente e neta de Nana que é uma personagem com um senso de humor sensacional e talvez seja a minha favorita. Senti falta da presença da mãe de Logan, ela não era essencial mas traria um pouco mais de intimidade com a vida dele.

         O livro é um romance bem realista, que te envolve, te faz apaixonar pelos personagens, principalmente o Logan (quem não gostaria de um homem desse em casa, não é ?) que além de ser charmoso, forte, é inteligente, educado, talentoso e muito cavalheiro.
        Sobre o livro em geral, eu gostei bastante, foi muito mais do que eu esperava, tem uma escrita maravilhosa, a capa é linda, diagramação boa, apesar de ter achado as paginas muito finas. 
"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."
Nota:

        Deixe seu comentário falando sobre o que achou do livro, suas indicações de próximas resenhas e sugestões de postagens. Beijos! 

2 comentários: