Resenha: Jogos Vorazes


Informações:
Titulo Original: The Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Ano: 2008
ISBN (box): 9780545265355 
Editora: Scholastic Press
Páginas:374


       Muitos já conhecem a história por meio do filme e/ou livro mas decidi fazer a resenha pois é um livro que gostei muito e queria compartilhar a minha experiência de primeira leitura em inglês.

       Eu comprei o Box pelo Submarino na Black Friday, os livros são em capa dura com jacket, as folhas são amareladas e um pouco grossas. A capa é linda, tem relevo e é metalizada!
       O livro é uma distopia que conta a história de um país dividido em distritos (1-12) e como forma do governo impor autoridade, todos os anos é realizado os jogos vorazes que consiste em sortear 24 pessoas (2 de cada distrito sendo um homem e uma mulher) que vão para uma arena na qual devem lutar para sobreviver e apenas um sai com vida.  
       Os escolhidos do distrito 12 foram Peeta Mellark e Prim Everdeen mas Katniss (irmã mais velha de Prim) se voluntariou para ir no lugar da irmã mais nova. Os tributos são levados para a Capital para serem apresentados as pessoas e se prepararem para os jogos. 
       Katniss é uma menina que sofreu muito com a perda do pai, trauma da mãe e a fome. Ela tem uma personalidade muito forte, é de poucos amigos, faz as coisas do jeito dela e é capaz de tudo para vencer os jogos como recompensa dá ao vencedor uma casa na vila dos vitoriosos e um extremo aumento nas condições financeiras.  
       Peeta por sua vez é filho de um padeiro, tem a vida estável mas por causa dos jogos pode ser que nunca mas veja a menina que mesmo sem saber tem seu coração.        Na arena Katniss e Peeta tem que lidar com perdas, ferimentos graves, e utilizar suas habilidades para tentar sobreviver e ainda lidar com o fato de que não estão apenas lutando contra outros distritos mas também entre si.
       Dois personagens que eu gosto muito são o Haymitch (único vencedor do distrito 12 de jogos passados e que por sua vez é colocado como treinador de Peeta e Katniss) que é alcoolatra mas que um toque de humor a história, e Cinna, que além de estilista se tornou amigo de Katniss e deu a ela a fama de Garota em Chamas. 
          O livro em geral é muito bom, uma distopia com ação, um toque de romance e que te prende do começo ao fim.
       Sobre ser a minha primeira leitura em inglês, eu colocaria ele entre fácil e intermediário mas que a leitura flui muito bem. Para me ajudar com as palavras desconhecidas, coloquei post its na contra capa e escrevi as palavras importantes para o entendimento do contexto e escrevi o significado, isso me ajudou bastante .
   
       Deixem nos comentários o que vocês acharam do livro, quais personagens vocês mais gostam e sugestões de posts. Beijos!




Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário