Resenha: Jogos Vorazes - Em Chamas

Informações:
Titulo Original: Catching Fire
Autora: Suzanne Collins
Ano: 2009
ISBN(box): 9780545265355 
Editora: Scholastic Press
Páginas: 391


      *Essa resenha é direcionada a quem já leu o primeiro livro da série pois contém spoilers do primeiro!. Quem não leu a resenha de Jogos Vorazes clique aqui para conferir!*

   "Em Chamas" é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes da Suzanne Collins que conquistou o mundo inteiro, tanto por seus personagens marcantes, sua escrita e desenvolvimento como também por conta do filme na minha opinião é muito bom. 
   O livro se passa após o termino da edição dos jogos vorazes a qual os vencedores foram os dois tributos do distrito 12, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, o casal insanamente apaixonado e queridinho da Capital que estavam dispostos a comer um fruto envenenado a viver sem o outro. Mas esse ato não foi bem recebido pelo presidente Snow pois alguns "rebeldes" interpretam-no como um ato de oposição ao jogos e ao governo. Em virtude disso, Snow faz uma visita a Katniss antes da turnê pelos distritos.
   Durante a turnê, eles percebem que a população está insatisfeita e utilizando o mockingjay como simbolo de protesto e rebelião fazendo com que a situação de Katniss com o presidente se agrave acarretando ele a tomar medidas mais extremas, contratando novos pacificadores mais severos para punir e amedrontar quem os opositores e foras da lei. 
   A cada 25 anos há um Massacre      Quartenário, que é uma edição especial dos jogos. E depois da turnê é comemorado os 75 anos dos Jogos, ou seja, o ano da terceira edição do Massacre.
 Novos personagens muito marcantes são apresentados no livro, como Finnick Odair descrito com uma beleza extraodinária que reside no distrito 4 e venceu os jogos quando tinha apenas 14 anos,  Johanna Mason que é um tanto quanto revoltada com capital a qual é residente do distrito 7, Beetee e Wiress com uma inteligencia incrível do distrito 3.
  Particularmente, prefiro o segundo livro ao primeiro, achei que a leitura fluiu mais e a história mais envolvente. 
   Como o primeiro, a minha edição de Em Chamas também é em inglês (veio na box), eu não li em português primeiro mas também não tive dificuldades na leitura pois já estava acostumada com a escrita. 
   O livro é em capa dura com jacket um pouco metalizada e com verniz localizado, as paginas são amareladas e um pouco grossas facilitando a leitura porém deixando o livro um pouco mais pesado. Letras de tamanho médio e com espaçamento ótimo.

   Eu tinha assistido o filme antes de ler os livros então já li associando os personagens do livro ao dos filmes mas talvez, se eu tivesse feito ao contrário eu os imaginaria diferente mas continuo amando o filme. 

   A autora Suzanne Collins e a editora Scholastic Press fizeram um ótimo trabalho, escrita detalhada e gostosa de ler combinada com uma edição linda, não tem como querer mais do que isso!   Se vocês quiserem que eu faça o post de comparação Livros X Filmes, deixem aí nos comentários, e também me contem o que acharam desse livro e quais são seus personagens favoritos, vou ficar muito feliz em saber!
  
    

   Nota :



4 comentários:

  1. aaah, Em chamas é o meu livro favorito da trilogia, justamente por isso que você falou: a leitura parece ser mais rápida, fluída...
    Gosto muito dos acontecimentos desse segundo livro, acho que o primeiro é mais uma introdução mesmo, e esse é que tem mais ação, as coisas começam a se encaixar... enfim, é maravilhoso <3
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o terceiro, mas entre ele e o jogos vorazes, com certeza é o melhor, talvez porque já estava mais familiarizada com a história.
      Obrigada por comentar! Beijos

      Excluir
  2. Oii, adooreei, e curti seu blog tambem, já estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigada! Dei uma passadinha no seu blog e adorei também, já vou seguir para mais tarde ver com mais calma, beijos

      Excluir