Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Informações:
Titulo Original: The honest truth
Autora: Dan Gemeinhart
Ano: 2015
ISBN: 9788581636337 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 217

Sinopse:
Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida! Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido - um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 

   Eu nem sei como começar a falar desse livro, foi amor a primeira palavra. Uma história emocionante que te prende do começo ao fim e que já te dá saudade no mesmo instante em que você lê as ultimas palavras. 
  O livro conta a história da maior aventura de Mark, um menino de 12 anos que está doente. Mark foi diagnosticado com câncer quando tinha apenas 5 anos de idade. Cansado de todo o sofrimento pelo qual tinha que lidar não só pelas dores físicas mas também emocionais ao ser tratado diferente pelas pessoas que mostram ter pena dele, e de ver seus pais chorando por sua causa, Mark decide fugir em uma aventura emocionante, com alguns obstáculos que o faz passar por diversos sentimentos. O garoto não vai sozinho, ele leva consigo seu melhor amigo, Beau, um cachorrinho de pelos marrons e um olho verde como de mark, e também pelos pretos e um olho castanho como de sua melhor amiga Jess.
Por mais que muitos tenham a impressão que o livro tenha foco apenas na doença, ele nos mostra nitidamente uma história incrível de amizade tanto de Mark e Jess como também de Mark e Beau que vão passar por muitas coisas juntos mas que nada consegue separa-los. 
Só de ter um cachorro em um livro já me faz chorar, então imaginem como eu fiquei após ler essa história maravilhosa. 
     Em aspectos gerais, o livro foi bem construído, a leitura flui muito bem, é curtinho e com capitulos bem curtos também o que faz a leitura ser mais rápida. É um livro que você pega para ler e só para quando acaba pois tem uma história muito cativante que no final de cada capitulo você fala "só mais um, eu preciso saber o que vai acontecer agora".
     O livro já me conquistou pela cor da capa, sou apaixonada nessa cor. Contém verniz localizado, páginas amareladas, razoavelmente grossas, a letra é grande o que torna mais fácil de ler. A obra em geral ficou linda, eu estou apaixonada nesse livro e com certeza vai para a minha listinha de favoritos!

''O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, às vezes nós as encontramos. E seguimos em frente.''
Nota:
Deixem nos comentários o que acharam do livro, vou adorar saber a opinião de vocês! 
Beijos e até o próximo post!





2 comentários:

  1. Não conhecia esse ainda, fiquei curiosa pra ler.

    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir