Livros X Filmes: Um Homem de Sorte (SPOILERS)

      Acabei de assistir "Um Homem de Sorte" (adaptação cinográfica da obra do Nicholas Sparks já resenhada aqui no blog) e vou falar um pouco sobre minhas impressões do filme em relação ao livro.
      Talvez, se eu tivesse assistido o filme antes de ler o livro eu teria gostado um pouco mais dele, mas como não foi o caso tenho que dizer que particularmente eu não gostei do filme por alguns motivos. Não achei que o elenco escolhido conseguiu encenar a essência dos personagens do livro, como por exemplo a Nana que no livro tem um senso de humor fantástico, já no filme não teve nenhum pouco e como falei na resenha ela é minha personagem preferida. E o Thibault, tudo bem, foi interpretado pelo Zac Efron que fez um ótimo trabalho como ator, mas não imaginamos alguém do tipo Zac quando lemos sobre Logan no livro. 
       Eu sei que como é uma adaptação cinematográfica de 1h40 não dá para colocar tudo como está no livro, mas tenho a impressão que eles apenas pegaram a ideia geral do livro e fizeram um filme totalmente diferente. Achei que faltou mais a participação de Zeus, e a interação intensa entre ele e Ben que vemos durante o livro inteiro. Além dele, também acho que faltou mais desentendimentos entre Keith Clayton e Logan Thibault. Não mostrou quem Keith realmente era, aliás, não mostrou como nenhum dos personagens são, parecem todos secundários. 
         Algo que me incomodou também foi o final quando Ben corre para a casa da árvore, eu estava esperando Zeus aparecer para salva-lo, e que Beth tirasse Ben do local assim que resgatado para não ver o fim trágico de seu pai, mas alem de Zeus nem aparecer, Keith teve uma morte muito mais cruel e seu filho assiste isso. 
           Bom, esse foi o primeiro post desta coluna, comentem o que acharam, mandem sugestões e compartilhe sua impressão também. Beijinhos, até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário